LGBTQIA+

O Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBTQIA+ do mundo, a cada 19 horas uma vida é ceifada pelo preconceito. Pessoas transsexuais têm expectativa de vida de 35 anos e empregos formais ainda são exceção. A intolerância homofóbica sujeita esta população a humilhações diárias além de relegá-la aos piores postos do mercado de trabalho, sobretudo para a população trans. Precisamos construir uma educação que enfrente o ódio e o preconceito, não que os reproduzam. Lutamos e lutaremos junto aos movimentos para que a liberdade e o amor vençam!

Atuação Legislativa

Projeto de Lei Ordinária nº 172/2021 – Escola Sem Discriminação

INSTITUI O PROGRAMA ESCOLA SEM DISCRIMINAÇÃO, DE EDUCAÇÃO PARA O COMBATE À VIOLÊNCIA E AO PRECONCEITO CONTRA PESSOAS LGBTQIA+, VOLTADO A PROFISSIONAIS DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Projeto de Lei Ordinária nº 209/2017 – Obrigatoriedade de incluão e uso do nome social de pessoas trans e travestis nos Registros Municipais

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE INCLUSÃO E USO DO NOME SOCIAL DE PESSOAS TRANS E TRAVESTIS NOS REGISTROS MUNICIPAIS RELATIVOS A SERVIÇOS PÚBLICOS PRESTADOS NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DIRETA E INDIRETA, CONFORME ESPECIFICA.

Noticias Relacionadas