Eu sou Mariana Conti, tenho 35 anos, e estou vereadora em meu primeiro mandato na cidade de Campinas-SP. Sou campineira, formada e mestre em sociologia pela UNICAMP, universidade em que também sou servidora pública, atualmente afastada para me dedicar ao mandato parlamentar. Acredito na política e na construção coletivas como meios para mudar a realidade, conquistar direitos, e garantir dignidade para todas e todos. Tenho buscado praticar esses valores desde que iniciei na militância política  no movimento estudantil, no ano de 2004.  
 
De lá para cá foram muitos movimentos, lutas e batalhas. Através de uma campanha coletiva fui eleita vereadora pelo PSOL em 2016, com 6.956 votos, a quarta maior votação da cidade e a maior votação de uma mulher na história do legislativo municipal, uma grande responsabilidade. Na câmara, atuamos na oposição ao governo Jonas Donizette, fiscalizando a gestão municipal e propondo ações legislativas, sempre em articulação com a sociedade civil e movimentos sociais. 

Defendemos transparência na gestão pública, com investimento na saúde, educação, transporte e demais serviços públicos. Lutamos pela garantia e ampliação dos direitos sociais e trabalhistas. As nossas bandeiras são também por uma Campinas com mais equidade e diversidade. Estamos com os movimentos feministas, em defesa da diversidade sexual e em defesa dos direitos humanos. Vem com a gente!