O Sistema Único de Saúde é uma das maiores conquistas da classe trabalhadora brasileira. Durante a pandemia de Covid-19 ficou escancarada a importância do fortalecimento do SUS. Ao mesmo tempo, os governos trabalham sistematicamente para torná-lo o mais precário possível e assim privatizar o serviço que garante a vida da população. Saúde é um direito fundamental e não uma mercadoria! Defendemos mais verbas para essa área para que sejam melhoradas as condições de trabalho de profissionais e do atendimento à população.
CRIA O PROGRAMA MUNICIPAL DE FORMAÇÃO DE DOULAS NO SUS CAMPINAS, BASEADO NA POLÍTICA NACIONAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
INSTITUI O PROGRAMA RENDA BÁSICA CAMPINEIRA PARA ENFRENTAMENTO DA POBREZA, DA EXTREMA POBREZA E DO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECORRENTE DE CONDIÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL AGUDA.
INSTITUI SISTEMA DE TRANSPARÊNCIA PARA O RASTREAMENTO DE DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 E PARA A IDENTIFICAÇÃO DA POPULAÇÃO VACINADA NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS.
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ADQUIRIR VACINAS COM EFICÁCIA COMPROVADA CONTRA A COVID-19 APROVADAS PELA ANVISA E NÃO FORNECIDAS PELO PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÕES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA PUBLICAÇÃO, EM SÍTIOS ELETRÔNICOS OFICIAIS, DAS LISTAS DOS PACIENTES QUE AGUARDAM POR CONSULTAS, EXAMES E INTERVENÇÕES CIRÚRGICAS NOS ESTABELECIMENTOS DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS.