Terceirização e corrupção andam de mãos dadas.
Mais uma Organização Social (OS) é investigada por corrupção na região de Campinas, dessa vez em Sumaré. Assim como a Vitale Saúde que deixou rombo na cidade de Campinas, a OS em questão faz gestão de equipamentos de saúde (a UPA Macarenko e o PA do Matão). O resultado foi o “colapso”, muito semelhante à […]
16 maio 2018, 16:25 Tempo de leitura: 0 minutos, 39 segundosMais uma Organização Social (OS) é investigada por corrupção na região de Campinas, dessa vez em Sumaré. Assim como a Vitale Saúde que deixou rombo na cidade de Campinas, a OS em questão faz gestão de equipamentos de saúde (a UPA Macarenko e o PA do Matão). O resultado foi o “colapso”, muito semelhante à crise do Hospital Ouro Verde de Campinas: falta de pagamento dos funcionários, desabastecimento de insumos e equipamentos. Histórias semelhantes da falência do modelo de terceirização. Histórias que se repetem em várias cidades e Estados do Brasil.
Por isso apresentei em Campinas um projeto que proíbe a terceirização da saúde. É preciso expandir essa luta para outras cidades!
veja a reportagem completa no Correio.