Passagem de ônibus em Campinas passa a custar R$5,15. Assine contra esse absurdo!
Em plena situação de crise econômica para o andar de baixo, na qual tem pessoas recolhendo ossos e cria as condições para que o andar de cima lucre ainda mais – a ponto de termos novos bilionários – a Prefeitura de Campinas não alivia para a população mais pobre e carente. No apagar das luzes […]
5 jan 2022, 13:11 Tempo de leitura: 0 minutos, 55 segundosEm plena situação de crise econômica para o andar de baixo, na qual tem pessoas recolhendo ossos e cria as condições para que o andar de cima lucre ainda mais – a ponto de termos novos bilionários – a Prefeitura de Campinas não alivia para a população mais pobre e carente.
No apagar das luzes de 2021, em plena crise social e econômica, com crescimento da fome e do desemprego, o prefeito Dário Saadi publicou um decreto que aumenta a passagem do transporte público para R$5,15. Este valor é o segundo maior em todo território brasileiro!
Para proprietários de grandes galpões a prefeitura dá isenções no IPTU e perdoa dívidas para grandes empresários, mas para o andar de baixo aumenta taxas, impostos e tarifas. Jogar o peso da crise nas costas de trabalhadores é uma verdadeira maldade e nós não vamos aceitar esse absurdo.
Não ao aumento da tarifa do ônibus!