CRIANÇA NÃO É MÃE | ATO CONTRA O PL DOS ESTUPRADORES EM CAMPINAS 14/06

Ocupamos as ruas do Centro de Campinas na última sexta-feira contra o Projeto de Lei 1904/2024, também conhecido como PL dos Estupradores, por proteger justamente os criminosos que violentam crianças.

17 jun 2024, 11:08 Tempo de leitura: 1 minuto, 4 segundos
CRIANÇA NÃO É MÃE | ATO CONTRA O PL DOS ESTUPRADORES EM CAMPINAS 14/06

Ocupamos as ruas do Centro de Campinas na última sexta-feira contra o Projeto de Lei 1904/2024, também conhecido como PL dos Estupradores, por proteger justamente os criminosos que violentam crianças. O PL 1904 é uma aberração, que retrocede em direitos garantidos desde a década de 1940. É desumano forçar uma gravidez em uma criança e criminalizá-la por não seguir adiante, com uma pena ainda maior do que o próprio violentador.


Esse é o tamanho da crueldade dos fundamentalistas, que se preocupam mais em revitimizar meninas e mulheres do que em avançar no rigor da investigação e responsabilização de estupradores. No Brasil, cerca de 20 mil partos de meninas com menos de 14 anos ocorrem ao ano. É um número assustador! Atacar o direito ao aborto legal em casos de estupro e de risco de morte materna é violentar duplamente as vítimas.

Como vereadora de Campinas quero me somar a campanha puxada pela Sâmia Bomfim e a Fernanda Melchionna: um abaixo-assinado pelo arquivamento do PL dos Estupradores que já obteve mais de 100 mil assinaturas em menos de 24h. Te convido a fazer o mesmo. Basta! Chega! Nem um passo a trás. Criança não é mãe e estuprador não é pai!

Assine clicando aqui: https://samiabomfim.com.br/arquivalira/