Centro de Convivência público, democrático e sem grades

O prefeito Dário Saadi e a Secretaria de Cultura e Turismo querem reinaugurar o Centro de Convivência Cultural “Carlos Gomes” cercado por grades. Essa decisão é um retrocesso e escancara o que já denunciamos: Dário implementa um projeto elitista de cidade que serve apenas aos super-ricos.

Inaugurado em 1976 e projetado pelo arquiteto Fábio Penteado, o CCC é um marco da integração entre espaço urbano e vida cultural. Sua arquitetura foi pensada para eliminar barreiras (físicas e simbólicas) entre o espaço público e a população. A ausência de muros e cercas não é descuido: é uma escolha consciente de abertura e acolhimento.

Colocar grades nesse espaço é trair sua história e função. É transformar um equipamento público em território de exclusão. Rompe-se com o legado de Fábio Penteado e com o uso democrático que o CCC sempre representou.

Por isso, nos posicionamos contra essa medida. Queremos um Centro de Convivência Cultural público, democrático e sem grades. Assine com a gente e defenda o espaço público como ele deve ser: de todas, todes e todos.

Preencha com seus dados e assine!

Ao enviar o formulário, você confirma que está de acordo com nossa política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigada por sua assinatura! Compartilhe com seus amigos e familiares para que possamos fortalecer essa luta!

Use os botões abaixo para compartilhar a campanha.