O G1 – O Portal de Notícias da Globo repercutiu a batalha na cidade de Campinas para o restabelecimento do serviço de transporte escolar adaptado às crianças com deficiência cortado desde julho do ano passado. No link é possível visualizar a matéria exibida na segunda edição do jornal da EPTV Campinas.

Depois do descumprimento por parte da prefeitura do acordo firmado, em dezembro do ano passado, com nosso mandato, mães, prefeitura e ministério público, a prefeitura tem até quarta-feira, dia 18, para apresentar provas de que de fato abriu processo licitatório e aditou o contrato já existente para incluir o transporte adaptado no contraturno escolar para que as crianças possam acessar as terapias e salas de recursos.

A prefeitura tem trabalhado com a desinformação e a violação dos direitos dessas crianças e famílias estão sendo gravemente violados a quase um ano. Curioso, a alegação de crise financeira serviu para cortar o serviço de transporte escolar adaptado, mas não é lembrado nos projetos de isenções fiscais concedidos pelo prefeito Jonas Donizette com amplo apoio da Câmara.

#DesgovernoJonas #FarraDasIsenções
#TransporteAdaptado #PCD #EducaçaoEspecial
#MarianaConti #PSOL #PSOLCampinas

Veja reportagem do G1.