Repassem a informação abaixo, de utilidade pública.

No último Censo Demográfico, 45,6 milhões de pessoas declararam ter pelo menos um tipo de deficiência, seja do tipo visual, auditiva, motora ou mental/intelectual. Apesar de representarem 23,9% da população brasileira em 2010, estas pessoas não vivem em uma sociedade adaptada e vivem cotidianamente enormes barreiras de inclusão. Além do cumprimento das legislações já existentes […]

1 set 2018, 12:30 Tempo de leitura: 0 minutos, 50 segundos
Repassem a informação abaixo, de utilidade pública.

No último Censo Demográfico, 45,6 milhões de pessoas declararam ter pelo menos um tipo de deficiência, seja do tipo visual, auditiva, motora ou mental/intelectual. Apesar de representarem 23,9% da população brasileira em 2010, estas pessoas não vivem em uma sociedade adaptada e vivem cotidianamente enormes barreiras de inclusão.

Além do cumprimento das legislações já existentes precisamos avançar na concretização de políticas públicas que garantam os direitos das pessoas com deficiência, isso se faz com efetivo compromisso programático com a pauta da inclusão e com a garantia de financiamento público nas dotações orçamentárias.

Em Campinas além da briga e vitória para a retomada do transporte adaptado das crianças com deficiência, cortado pela prefeitura Jonas Donizette em julho de 2017, apresentei Projeto de Lei nº 354/17, que altera Lei nº 14.306/2012, para alterar o cálculo do número de vagas destinadas a pessoas com deficiência em concursos públicos de Campinas.