Reforma do Maracanã bancaria manutenção do Museu Nacional por mais de 2 mil anos

O cuidado com o patrimônio cultural e científico de um país é obrigação de todos os governantes. No entanto, há um boicote sistemático dos governos à manutenção do patrimônio público e aos investimentos em ciência e tecnologia. Segundo matéria do UOL, a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 custou aos cofres […]

4 set 2018, 14:01 Tempo de leitura: 0 minutos, 44 segundos
Reforma do Maracanã bancaria manutenção do Museu Nacional por mais de 2 mil anos

O cuidado com o patrimônio cultural e científico de um país é obrigação de todos os governantes. No entanto, há um boicote sistemático dos governos à manutenção do patrimônio público e aos investimentos em ciência e tecnologia.

Segundo matéria do UOL, a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 custou aos cofres públicos R$1,2 bilhão. Somente este valor bancaria 2400 anos de manutenção do Museu Nacional. Estas são as prioridades dos governos, sem falar nos esquemas de corrupção por trás destes grandes negócios.

Nós do PSOL solicitamos ainda no passado mais verba para que o Museu Nacional tivesse o mínimo de investimento e manutenção básica. Ainda assim, fomos voto vencido. Mas, continuaremos lutando para que tragédias como essa nunca mais aconteçam!!

veja reportagem do uol.