RECOMENDO ::: Nós Tantas Outras

Foto: Evelson de Freitas Entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro ocorre o Encontro Internacional ‘Nós tantas outras’ sediado pelo SESC. O evento pretende debater a situação das mulheres na atualidade e o movimento feminista. Na sexta – f, dia 30, no Sesc Santana, ocorreu a palestra: Corpo e Saúde: Direitos, Reivindicações […]

30 nov 2018, 21:35 Tempo de leitura: 0 minutos, 48 segundos
RECOMENDO ::: Nós Tantas Outras

Foto: Evelson de Freitas

Entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro ocorre o Encontro Internacional ‘Nós tantas outras’ sediado pelo SESC. O evento pretende debater a situação das mulheres na atualidade e o movimento feminista. Na sexta – f, dia 30, no Sesc Santana, ocorreu a palestra: Corpo e Saúde: Direitos, Reivindicações e Padrões Sociais.
A palestrante Lucia Xavier debateu o racismo sofrido pelas mulheres negras, destacando peças publicitárias machistas e racistas e intervenções negativas na saúde reprodutiva das mulheres negras.
Já Rina Nissim abordou a necessidade de conhecimento do próprio corpo, incluindo alternativas de tratamento natural de enfermidades, como forma de empoderamento das mulheres e a organização de grupos feministas para a realização deste trabalho.
Por fim, Letícia Lanz discutiu a situação das pessoas transexuais, os padrões de gênero e o sexo biológico na sociedade como forma de controle e submissão das mulheres.