Mais de um caso de estupro por dia em Campinas em fevereiro

Inadimissível! Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública, os números de estupros em Campinas aumentaram 25% em relação a fevereiro do ano passado, a grande maioria dos casos de violência foi contra vulneráveis. A reportagem abaixo publicada pelo Correio de hoje trata dessa questão. O combate a esse tipo violência requer medidas integradas que […]

2 abr 2018, 01:07 Tempo de leitura: 0 minutos, 42 segundos
Mais de um caso de estupro por dia em Campinas em fevereiro

Inadimissível! Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública, os números de estupros em Campinas aumentaram 25% em relação a fevereiro do ano passado, a grande maioria dos casos de violência foi contra vulneráveis. A reportagem abaixo publicada pelo Correio de hoje trata dessa questão.

O combate a esse tipo violência requer medidas integradas que a Prefeitura Municipal deve articular: investimento em campanhas de publicidade com orientação para os casos de violência contra crianças; treinamento com os profissionais da área da educação para identificar os abusos e encaminhar denúncia; investimentos em infraestrutura urbana e iluminação pública, etc.

Acredito que é urgente a criação de um Programa Integrado de Combate á Violência de Gênero no município. Um programa que realize ações concretas para alterar esse quadro.