Da série desigualdades da República Federativa do Brasil

Ministros do STF aumentam seus próprios salários: Ontem, o Supremo Tribunal Federal elevou os salários de seus próprios ministros. Atualmente, o salário é de 33,7 mil reais e, com a aprovação do aumento, deverão chegar a 39 mil reais a partir de 2019. Isto deverá impactar o orçamento destinado à corte de aproximadamente 2,87 milhões […]

9 ago 2018, 11:31 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
Da série desigualdades da República Federativa do Brasil

Ministros do STF aumentam seus próprios salários:

Ontem, o Supremo Tribunal Federal elevou os salários de seus próprios ministros. Atualmente, o salário é de 33,7 mil reais e, com a aprovação do aumento, deverão chegar a 39 mil reais a partir de 2019. Isto deverá impactar o orçamento destinado à corte de aproximadamente 2,87 milhões no próximo ano.

É um absurdo que os próprios ministros do STF e os demais cargos do executivo e do legislativo possam elevar seus próprios salários, enquanto a maior parte das categorias do serviço público e dos trabalhadores em geral precisam implorar para que consigam reajuste salariais equivalente a inflação anual. Além disso, é imoral que um servidor ganhe aproximadamente 39 salários mínimos, sendo que boa parte da população brasileira não consegue sequer ganhar um salário mínimo.

Veja mais no G1.