Por Mariana Conti

13 de agosto é dia de ir às ruas novamente em defesa da educação!

O anti-ministro da educação de Bolsonaro, Abrahan Weintraub, quer operar o desmonte completo da educação pública. Os cortes orçamentários implementados por Weintraub atingem gravemente desde a educação básica até o ensino superior e a pesquisa científica. Nos últimos dias chegamos ao cúmulo de ver universidades ficarem sem energia elétrica devido ao bloqueio dos repasses, também tivemos o bloqueio orçamentário para a aquisição de livros didáticos, entre muitos outros absurdos.

Entre cálculos feitos com bombons, Kaftas e danças com guarda chuvas, Weintraub agora quer dar o passo seguinte no projeto bolsonarista de desmonte da educação e ciência brasileiras, o Future-se. Um projeto que avança no sentido de mercantilizar a educação superior, trazendo, entre outras armadilhas, a ampliação das famigeradas OSs na gestão das universidades.

Em todo o Brasil estudantes, professores, e todos aqueles que defendem a educação, tomarão as ruas, para dar um sonoro “NÃO” ao desmonte de direitos e de nosso futuro. O ato em campinas será às 17 hs no Largo do Rosário, Participem e divulgem, nos vemos lá !