Auxílio emergencial a vítimas de temporais: conheça projeto de Mariana Conti
Nesse momento de chuvas intensa que passamos em Dezembro, com chuvas torrenciais causadas pelo desequilíbrio ambiental, esse projeto se faz urgente e extremamente necessário.
13 dez 2022, 12:39 Tempo de leitura: 0 minutos, 52 segundosA vereadora Mariana Conti (PSOL) apresentou um projeto de lei na Câmara de Campinas em Março de 2022 para instituir o Auxílio Emergencial para Situações de Emergência Decorrentes de Enchentes, no valor de um salário mínimo, para todas as pessoas físicas que residam, trabalham ou possuam atividade comercial em região ou bairro gravemente afetado por enchente, ou qualquer evento hidrológico extremo. O projeto também prevê o pagamento de benefícios preferencialmente à mulher e cota dupla às mães solo. Nesse momento de chuvas intensa que passamos em Dezembro, com chuvas torrenciais causadas pelo desequilíbrio ambiental, esse projeto se faz urgente e extremamente necessário.
“Nos últimos meses, o país passou por inúmeros eventos decorrentes de enchentes, cujos impactos são muito mais severos para a população pobre dos municípios afetados. É urgente a criação de políticas públicas que garantam a sobrevivência dos trabalhadores e trabalhadoras das regiões afetadas por esses eventos climáticos extremos”, argumenta Mariana Conti.