A saúde de Campinas está à beira de um colapso e esse é o objetivo do prefeito Dário Saadi para justificar a terceirização. Quem garante o funcionamento do sistema de saúde da cidade são os servidores e, sobretudo, as servidoras, por se tratar de uma categoria de maioria de mulheres. São trabalhadoras e trabalhadores que estão sobrecarregados e atendem uma demanda cada dia maior em um número muito abaixo do ideal. Além disso, são atacados e desrespeitados por Dário, como por exemplo no fim da remuneração da hora-extra enquanto a prefeitura despeja rios de dinheiro público para sustentar apoio político com cargos comissionados. É um descaso com os trabalhadores da saúde e com o povo de Campinas.
A maior prova de que o funcionalismo da saúde está abaixo é justamente ele funcionar na base da hora-extra e o que deveria ser excepcionalidade, virou regra. A população sente na pele a falta de profissionais, esperando horas por um atendimento. E por mais que esse problema seja evidente, Dário tem feito convocações muito abaixo do necessário de profissionais de saúde aprovados no último concurso público, aberto pela Prefeitura.
Os casos de Dengue, de Covid-19 e de outras doenças respiratórias, que tradicionalmente já sobrecarregam os Centros de Saúde e superlotam os Hospitais, neste ano estão batendo recordes e podem ocasionar o colapso do atendimento à saúde da população. É necessário agir para evitar o caos na saúde. É necessário termos uma saúde fortalecida, com pessoas, com servidoras e servidores concursados e isso só virá com a pressão sobre o governo Dário. Por isso, Convoca Já!