Mariana Conti apresenta projeto por Espaço Criança na Câmara de Campinas

A vereadora Mariana Conti (PSOL) apresentou na última quarta-feira (22) um Projeto de Resolução pela construção de um Espaço Criança nas dependências da Câmara Municipal, como uma forma de garantir a participação das mulheres na política. O projeto foi entregue à presidência da Casa e deve entrar em tramitação nas próximas semanas. O projeto visa […]

27 mar 2023, 15:53 Tempo de leitura: 0 minutos, 57 segundos
Mariana Conti apresenta projeto por Espaço Criança na Câmara de Campinas

A vereadora Mariana Conti (PSOL) apresentou na última quarta-feira (22) um Projeto de Resolução pela construção de um Espaço Criança nas dependências da Câmara Municipal, como uma forma de garantir a participação das mulheres na política. O projeto foi entregue à presidência da Casa e deve entrar em tramitação nas próximas semanas.

O projeto visa a disponibilização do espaço para eventos e reuniões nas dependências da Câmara, com infraestrutura e materiais de apoio, como brinquedos e atividades recreativas. Para a vereadora Mariana Conti, “o espaço é uma condição para a plena garantia do direito à participação política pelas mulheres nas atividades da Câmara e dos direitos das crianças.”

“Vemos esses tipos de espaços nos ambientes privados, em restaurantes, bares, etc. Por que não termos um espaço em que as mães solo, por exemplo, possam deixar seus filhos em segurança, com atividades e diversão, enquanto participam da vida política da cidade sem ter que dividir a atenção entre as atividade e seus filhos?” argumenta Mariana.