Feminicídio em Campinas

No sábado, mais um terrível caso de feminicídio aconteceu em Campinas. No Parque Valença, uma mulher foi morta a tiros pelo seu ex-marido, em frente ao filho. É muito triste que mais um caso como este aconteça em nossa cidade – aliás, Campinas tem índices mais alarmantes de feminicídio. As histórias são muito semelhantes: parceiros […]

14 Aug 2017, 17:00 Tempo de leitura: 0 minutos, 57 segundos
Feminicídio em Campinas

No sábado, mais um terrível caso de feminicídio aconteceu em Campinas. No Parque Valença, uma mulher foi morta a tiros pelo seu ex-marido, em frente ao filho.

É muito triste que mais um caso como este aconteça em nossa cidade – aliás, Campinas tem índices mais alarmantes de feminicídio. As histórias são muito semelhantes: parceiros ou ex-parceiros que perseguem, ameaçam, violentam mulheres e filhos. Histórias que acabam tragicamente em assassinato.

É essencial que o poder público reconheça a gravidade da situação, e realize políticas públicas que combatam a violência contra a mulher. Ainda estamos esperando, inclusive, a manifestação oficial do prefeito Jonas sobre instalação da Vara de Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, pela qual temos lutado muito, e acredito que possa evitar tragédias como esta.

Aliás, até agora nenhuma manifestação das autoridades. Novamente, o prefeito Jonas não fala do assunto. O assassinato de mulheres continua invisível perante os governos. Vergonha!

#NenhumaAMenos!

veja reportagem completa no jornal Correio Popular.

foto: Leandro Ferreira/AAN