Vereadora Mariana Conti cobra reuniões abertas da Comissão Processante contra o prefeito Jonas Donizette

A Vereadora Mariana Conti (PSOL) protocolou, na última terça-feira, 4 de dezembro, ofício direcionado a Comissão Processante aberta pela Câmara Municipal –  que apura a participação do prefeito Jonas Donziette no esquema de corrupção no hospital Ouro Verde – solicitando que todas as suas reuniões sejam abertas ao público e à imprensa. A solicitação é […]

7 dez 2018, 05:08 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundos
Vereadora Mariana Conti cobra reuniões abertas da Comissão Processante contra o prefeito Jonas Donizette
A Vereadora Mariana Conti (PSOL) protocolou, na última terça-feira, 4 de dezembro, ofício direcionado a Comissão Processante aberta pela Câmara Municipal –  que apura a participação do prefeito Jonas Donziette no esquema de corrupção no hospital Ouro Verde – solicitando que todas as suas reuniões sejam abertas ao público e à imprensa. A solicitação é uma resposta à definição tomada pelos membros de que as reuniões de deliberação seriam restritas aos membros, seus assessores a à equipe técnica da casa. 
 
Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal, em seu artigo 14, todas as reuniões da Câmara serão públicas, o que faz com que a definição pela confidencialidade das reuniões seja contrária ao Regimento.
 
Em sua fala na tribuna em sessão da Câmara Municipal do dia 3 de dezembro, a Vereadora protestou contra a decisão tomada pela Comissão: “o artigo 14 da casa define que todas as reuniões sejam públicas, ainda mais quando dizem respeito a um assunto tão importante que goza de uma publicidade enorme e de um interesse da população”.

 

Mais informações:
Mandato da vereadora Mariana Conti (PSOL)
(19) 3736-1340
(19) 99277-5645
www.marianacontipsol.com.br