Vá ao MIS – CineMulher de Abril

Recomendo: Nesta segunda-feira (16/04), às 18h30min, no Museu de Imagem e Som de campinas – MIS – CINEMULHER DE ABRIL Filme: A NAÇÃO QUE NÃO ESPEROU POR DEUS Direção: Lucia Murat e Rodrigo Hinrichsen Sinopse: Em 1999, Lucia Murat filmou ‘Brava Gente Brasileira’, um filme de época que contou com a participação dos índios Kadiwéu, […]

14 abr 2018, 11:51 Tempo de leitura: 0 minutos, 57 segundos
Vá ao MIS – CineMulher de Abril

Recomendo: Nesta segunda-feira (16/04), às 18h30min, no Museu de Imagem e Som de campinas – MIS – CINEMULHER DE ABRIL

Filme: A NAÇÃO QUE NÃO ESPEROU POR DEUS
Direção: Lucia Murat e Rodrigo Hinrichsen

Sinopse: Em 1999, Lucia Murat filmou ‘Brava Gente Brasileira’, um filme de época que contou com a participação dos índios Kadiwéu, que vivem no Mato Grosso do Sul. ‘A Nação Que Não Esperou Por Deus’ é um documentário sobre essa tribo, feito em 2013/2014 pela mesma cineasta, com a co-direção de Rodrigo Hinrichsen. Nesses 15 anos, a luz elétrica chegou à aldeia, e com ela a televisão, as novelas e todo o mundo do entretenimento.
Diferentes igrejas evangélicas se estabeleceram na reserva, todas liderados por pastores índios. Ao mesmo tempo, os Kadiwéu voltaram a lutar pela demarcação de suas terras, retomando áreas em mãos de pecuaristas. A produção procura mostrar esses diferentes caminhos. Brasil, 2015, 89min.

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
__________________________________________
#cinemulher #feminismo #feminista

Cine Mulher, realização Promotoras Legais Populares Cida da Terra, Campinas e Região
(Facebook: fb.com/PlpCampinaseRegiao/)

link do evento