Só não vê quem não quer! Jonas e sua base na câmara de vereadores operam o abafamento da corrupção e da crise da saúde. Os vereadores não assinam a abertura da CPI pelos acordos e cargos comissionados distribuídos a rodo pelo prefeito. Ao mesmo tempo, a prefeitura se torna um grande balcão de negócios. O orçamento da cidade é fatiado em negócios corruptos por meio da terceirização. A saúde é alvo. A resposta que Jonas oferece para a crise é mais terceirização. Centros de Saúde, Hospitais e PAs pedem socorro!

JUSTIÇA MANDA PRENDER SECRETARIO DE JONAS.Terceira fase da Operação Ouro Verde, que investiga desvios de verbas na saúde manda prender oito pessoas, entre elas Silvio Bernardin, secretário de assuntos jurídicos da prefeitura de Campinas.

Posted by Mariana Conti on Thursday, November 22, 2018

Secretário de Jonas tem prisão decretada pela justiça. Silvio Bernardim compõe o alto escalão do governo Jonas desde o primeiro mandato. (Blog da Rose)

Ex-Secretário de Jonas é preso em Viracopos. Silvio Bernardin fez parte do alto escalão do governo Jonas desde o primeiro mandato e era considerado o homem forte do governo. A corrupção e a terceirização andam juntas, e foram estas as opções feitas pelo governo Jonas. (Blog da Rose)

Agora, com mandado de prisão expedido contra Silvio Bernardin, o prefeito Jonas decidiu exonerar o ex-secretário. A reportagem abaixo é de dezembro de 2017, época em que eclodiu o escândalo de corrupção no Hospital Ouro Verde. Na época já haviam indícios da atuação de Bernardin em privilegiar empresas em contratos com a prefeitura. Jonas dizia que a “faxina” estava feita e operou com sua base na câmara para impedir a abertura da CPI da Saúde. Quando a situação torna-se inevitável, Jonas mais uma vez tenta se descolar e sair ileso, nesse momento é bom relembrar a história inteira. (Blog da Rose)

Empresário e dono do Correio Popular foi detido hoje na operação que investiga fraudes e superfaturamento em contratos no Hospital Ouro Verde em Campinas. Corrupção e negociatas envolvem o alto escalão do poder da cidade, enquanto isso o caos está instalado no SUS Campinas. (blog da Rose)

Acontecendo agora nova ação do GAECO que investiga desvio de dinheiro no Hospital Ouro Verde em Campinas. Um dos alvos, segundo a reportagem, é secretário municipal. Gestão Jonas deixa um rastro de corrupção e destruição do SUS Campinas. (veja notícia no G1).