Solidariedade à MC Carol

“Vocês querem nos matar, nos controlar Vocês não vão nos calar Mesmo sangrando a gente vai tá lá Pra marchar e gritar… (…) Solidariedade, mais empatia” Solidariedade à MC Carol. Nota do Setorial de Mulheres do PSOL Nós, Mulheres do PSOL manifestamos nossa total e irrestrita solidariedade à cantora MC Carol vítima de tentativa de […]

4 abr 2018, 01:49 Tempo de leitura: 1 minuto, 33 segundos
Solidariedade à MC Carol

“Vocês querem nos matar, nos controlar
Vocês não vão nos calar
Mesmo sangrando a gente vai tá lá
Pra marchar e gritar…
(…) Solidariedade, mais empatia”

Solidariedade à MC Carol.

Nota do Setorial de Mulheres do PSOL

Nós, Mulheres do PSOL manifestamos nossa total e irrestrita solidariedade à cantora MC Carol vítima de tentativa de feminicídio por parte do ex-companheiro, na madrugada desta quarta-feira (4).

MC Carol, é mulher, negra, da periferia e inspiração para muitas mulheres, pois através da arte, em especial da música, coloca na ordem do dia a importância do feminismo e do combate ao racismo.

Nesta madrugada, MC Carol teve a casa invadida pelo ex, que com um facão em mãos tentou assassina-la. Relatos da vítima contam que ameaças aconteciam desde o fim do relacionamento. O agressor foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e não irá responder por tentativa de feminicídio.

É muito irresponsável, mas não surpreendente que o caso seja tratado dessa forma. Essa prática contribui para dados forjados e sub notificados de feminicídio e violência contra as mulheres. O número de assassinatos de mulheres negras cresceu 54% segundo o Mapa da Violência de 2015. A realidade das mulheres brasileiras, em especial as mulheres negras, é muito mais cruel do que se apontam os dados.

Reiteramos que estamos à disposição da vítima. Precisamos nos solidarizar nesse momento com MC Carol, manifestar apoio, carinho, dizer que estaremos juntas na dura caminhada por direitos para as mulheres. Ela, na música que fez em homenagem a Marielle, resume nosso sentimento diante do que hoje enfrentamos no país:

“Vocês querem nos matar, nos controlar
Vocês não vão nos calar
Mesmo sangrando a gente vai tá lá
Pra marchar e gritar…
(…) Solidariedade, mais empatia”

Mulheres do PSOL.