Semana de 10 à 16 de Junho de 2018

Estivemos na Feira Hippie no Centro de Convivência. O governo Jonas Donizette quer taxar os expositores da Feira Hippie, no Centro de Convivência de Campinas. A Feira é um patrimônio cultural e turístico da cidade. Desde 1973,  muitas artesãs e artesãos vêm desenvolvendo suas atividades artesanais, de modo original e personalizado. Por isso, estamos com […]

16 jun 2018, 09:30 Tempo de leitura: 2 minutos, 23 segundos
Semana de 10 à 16 de Junho de 2018

Estivemos na Feira Hippie no Centro de Convivência.

O governo Jonas Donizette quer taxar os expositores da Feira Hippie, no Centro de Convivência de Campinas. A Feira é um patrimônio cultural e turístico da cidade. Desde 1973,  muitas artesãs e artesãos vêm desenvolvendo suas atividades artesanais, de modo original e personalizado.

Por isso, estamos com a Campanha Salve a Feira Hippie. Vamos resistir sim. A feira faz parte da cultura da cidade e as artesãs e artesãos têm direito de trabalhar de forma digna.

Assine o abaixo-assinado contra a cobrança de taxas na Feira Hippie.

Nessa semana tivemos várias atividades com nosso pré-candidato à presidência Guilherme Boulos, na chapa Boulos-Guajajara. Estivemos no Teatro de Arena da Unicamp, que estava lotada. Para enfrentarmos as desigualdades sociais e resgatar as esperanças nesse país. Também juntamente com Boulos participamos de uma atividade em Piracicaba, na Esalq. E, na Vila Soma, em Sumaré, com Guilherme Boulos e nossa pré-candidata a governadora Lisete Arelaro. Os moradores da Vila Soma são um grande exemplo de luta e resistência não apenas para Sumaré mas para toda a região, seguem resistindo há mais de 6 anos pelo direito à moradia e enfrentando os interesses da especulação imobiliária e dos poderosos.   

Leia aqui aqui.

Nessa semana mais descaso na Educação, o desgoverno de Jonas Donizette não cumpriu suas responsabilidades com as famílias que têm filhos nas escolas. Mais uma vez há o atraso na entrega dos uniformes aos alunos da rede municipal. Já se passaram 4 meses de aula e 40% dos estudantes não receberam o kit de uniformes, o que é muito grave, principalmente pela intensidade do frio.

Estaremos cobrando a prefeitura de Campinas para agilizar a entrega dos uniformes e assumir de fato sua responsabilidade com a população.

Nessa semana, o tema de nosso Diálogos, foi sobre o Transtorno do Espectro Autista, com a presença de  Andrea Werner, jornalista, escritora, ativista pela inclusão das pessoas com deficiência e pré-candidata a deputada federal em SP pelo PSOL.

O caos na saúde em Campinas não termina. Mais um episódio de falta de medicamentos. Além de mais denúncias do caso do Hospital Ouro Verde apontam desvios de recursos da saúde.

CPI da Saúde Já!

Acompanhe: 

aqui aqui

 

A edição de hoje do jornal Metro lembrou do Projeto de Lei Contra o “Fura Fila” na Saúde que apresentei na primeira sessão legislativa deste ano e deve ser votado nos próximos dias.

A proposta propõe transparência para listas de espera de agendamento de consultas, exames, cirurgias, entre outros procedimentos médicos da rede pública de saúde.