Reunião da comissão da mulher: Mulheres em situação de rua, encarceradas, debate de gênero nas escolas

A reunião da Comissão da Mulher, da Câmara de Campinas, desta semana, focou seu trabalho na continuidade da elaboração do “Dossiê sobre a violência contra a mulher”. O documento está sendo elaborado pela comissão desde o início do ano e seu principal objetivo é reunir dados quantitativo e acima de tudo qualitativos. ““Lidamos com a […]

22 ago 2017, 17:36 Tempo de leitura: 2 minutos, 20 segundos
Reunião da comissão da mulher: Mulheres em situação de rua, encarceradas, debate de gênero nas escolas

A reunião da Comissão da Mulher, da Câmara de Campinas, desta semana, focou seu trabalho na continuidade da elaboração do “Dossiê sobre a violência contra a mulher”. O documento está sendo elaborado pela comissão desde o início do ano e seu principal objetivo é reunir dados quantitativo e acima de tudo qualitativos. ““Lidamos com a subnotificação da violência contra as mulheres e com a desinformação sobre a existência dos serviços e esta situação possibilita que o poder público em vez de lidar com o problema real possa dizer que atende a demanda. É necessário que os dados sobre os casos de violência sejam tratados de forma qualitativa e quantitativa, por isso, estamos elaborando esse dossiê sobre a abrangendo Campinas e região” afirma a vereadora.

Além de avançar na elaboração do dossiê, no seu aspecto qualitativo, com abordagem sobre a necessidade da discussão de gênero nas escolas, mulheres em situação de rua e mulheres encarceradas. No encontro, também foram discutidos os 11 anos da Lei Maria da Penha apresentando notícias e discussões sobre o tema.

Instalação da Vara de Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Em junho, em reunião agendada pela vereadora Mariana Conti na Câmara Municipal de Campinas ficou acertado entre a Prefeitura e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a disponibilização da rede de atendimento do município para atuar junto à Vara que havia sido criada formalmente naquela semana.

“Tivemos como encaminhamento desta reunião a confecção de um documento assinado pelo prefeito Jonas Donizette manifestando o interesse na instalação da Vara, descrevendo os serviços que existem no município e disponibilizando a rede para atuação integrada junto à Vara, além do acordo de que assim que instalada, criaremos um grupo de trabalho responsável por realizar o protocolo com o fluxo de atendimento às vítimas de violência” conta a vereadora.

“Não há justiça para as mulheres de Campinas sem uma Vara de Justiça Especializada. Não há como erradicar a violência, o feminicídio e salvar a vida de tantas mulheres, meninas, crianças, sem que o Estado e os governos se comprometam realmente com a vida das mulheres” ressalta a vereadora.

link para o evento no facebook.

https://www.facebook.com/marianacontipsol/videos/840830616083922/

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”4″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]