PF deflagra operação por fraude na merenda

Segundo informações divulgadas pela imprensa, ao menos dez cidades da região de Campinas são alvos da operação “Prato Feito” da Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU). Os recursos desviados foram repassados por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e podem chegar a R$ 1,6 bilhão no […]

9 maio 2018, 13:00 Tempo de leitura: 0 minutos, 42 segundos
PF deflagra operação por fraude na merenda

Segundo informações divulgadas pela imprensa, ao menos dez cidades da região de Campinas são alvos da operação “Prato Feito” da Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU). Os recursos desviados foram repassados por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e podem chegar a R$ 1,6 bilhão no total.

É um absurdo que a política esteja ocupada por corruptos capazes de roubar até merenda escolar: há indícios de envolvimento de 85 pessoas: 13 prefeitos, 4 ex-prefeitos, 1 vereador, 27 agentes públicos não eleitos e outras 40 pessoas ligadas à iniciativa privada.

No mês de março encaminhei requerimentos à Prefeitura cobrando informações acerca dos convênios de merenda do município e estamos averiguando as escassas informações apresentas.

Links:

Veja reportagem do G1

Veja reportagem do Correio.