PELA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Na sessão de ontem, segunda-feira, aconteceu a segunda discussão e votação do projeto de lei que reajustava os salários, o vale-alimentação dos servidores públicos municipais de Campinas. O projeto continha um reajuste menor que o pedido pela categoria e, ainda por cima, não apresentava a retroatividade no reajuste, visto que a data-base da categoria acontece […]

28 ago 2018, 15:02 Tempo de leitura: 0 minutos, 52 segundos
PELA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Na sessão de ontem, segunda-feira, aconteceu a segunda discussão e votação do projeto de lei que reajustava os salários, o vale-alimentação dos servidores públicos municipais de Campinas.

O projeto continha um reajuste menor que o pedido pela categoria e, ainda por cima, não apresentava a retroatividade no reajuste, visto que a data-base da categoria acontece em maio.

Assim sendo, apresentamos uma emenda que corrigia o índice para o pedido pelos servidores e garantia a retroatividade do reajuste, emenda essa que foi rejeitada pela base do Prefeito Jonas Donizette, sem nem mesmo ir a votação, em mais um movimento do Governo de precarização dos servidores. Por esse motivo, fomos contrários ao esse projeto que. na prática, diminui o salário dos servidores, sendo favoráveis a emenda que garantia um aumento do auxílio-alimentação as trabalhadoras e trabalhadores aposentados.

Acompanhe aqui a nossa intervenção na discussão da matéria na sessão do dia 27 de agosto.

https://www.facebook.com/marianacontipsol/videos/315120859220164/