Vereadora Mariana Conti exige a recontratação dos estagiários da Prefeitura

Dia 30/04/2020 os estagiários da Prefeitura de Campinas, contratados através de convênio com o CIEE foram surpreendidos com o final do contrato e a consequente demissão. Esse ato ocorreu sem aviso prévio, pegando a todos de surpresa em um momento de grave emergência sanitária. A vereadora Mariana Conti exige a recontratação emergencial de todos estagiários demitidos.

O mandato protocolou dia 04/05/2020 uma indicação à prefeitura solicitando essa recontratação imediata. “A grave emergência sanitária que vivemos exige, entre outras medidas, a necessária quarentena, com o maior número de pessoas permanecendo em casa. Para isso, é importante que onde possível, os locais de trabalho organizem formas de trabalho remoto. Mas mais importante do que isso, é necessário o comprometimento de toda a sociedade com a renda das famílias neste momento. Essa é uma condição essencial para a manutenção das pessoas em casa.” cita o documento.

A recontratação dos estagiários da área da Saúde e Assistência Social demonstra que é possível esta medida ser tomada. Mas essa decisão deve ser estendida para todos os estagiários da prefeitura. “A prefeitura municipal precisa ser exemplo no comprometimento com a quarentena em nossa cidade. Vivemos em um momento de grave aumento nos casos de COVID-19, e se torna necessário todas as medidas para diminuir a velocidade de contágio e garantir a capacidade de atendimento do sistema de saúde. Neste momento, qualquer demissão é contra as medidas necessárias para garantir as condições econômicas e materiais das famílias cumprirem a quarentena.” diz a vereadora.

Abaixo, link para uma petição online organizada pelo estagiários demitidos.
https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/daiane_mendes_pela_recontratacao_de_todos_os_estagiarios_do_ciee/?zuZHUpb