Refis Federal reduz dívida de parlamentares e Refis Campineiro beneficia de forma diferenciada as dívidas acima de R$1 milhão.

Os programas de Refinanciamento de Dívidas (REFIS) são apresentados com a falsa narrativa de incentivo ao pagamento de dívidas como se estivessem falando de dívidas comuns, como o nosso IPTU ou o ISS de profissionais liberais ou pequenas e médias empresas, mas ao contrário, são um jogo de cartas marcadas para favorecer o calote reiterado de dívidas gigantescas, imensuráveis por nós, cidadãos comuns.

Aqui em Campinas, o REFIS aprovado pelo governo Jonas Donizette no ano passado, beneficiava de forma diferenciada as dívidas acima de R$1 milhão de reais.

Essa semana matérias do jornal “Valor Econômico”, apontam essa cena cada vez mais cotidiana: os REFIS aliados com as grandes negociatas entre empresários milionários e agentes políticos. Algumas vezes negociatas relacionadas com a aprovação de pacotes de ajustes contra o povo e de deformas nas legislações que garantem as poucas migalhas de direitos conquistados no Brasil.

Leia a matéria completa no link e veja a lista dos beneficiados:
http://www.valor.com.br/…/refis-reduz-dividas-dos-parlament…

http://www.valor.com.br/…/mudanca-do-refis-beneficia-73-sen…