Notificações de aborto legal em vítimas de estupro quadruplicam em hospital de Campinas

Segundo matéria do G1, as notificações de aborto legal em casos de mulheres que foram vítimas de estupro quadruplicaram no último ano no CAISM da Unicamp. De acordo com a médica Verônica Gomes Alencar, o aumento das notificações deve-se à procura pelo serviço por mulheres que residem fora da região metropolitana de Campinas e que […]

11 set 2018, 16:21 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
Notificações de aborto legal em vítimas de estupro quadruplicam em hospital de Campinas

Segundo matéria do G1, as notificações de aborto legal em casos de mulheres que foram vítimas de estupro quadruplicaram no último ano no CAISM da Unicamp. De acordo com a médica Verônica Gomes Alencar, o aumento das notificações deve-se à procura pelo serviço por mulheres que residem fora da região metropolitana de Campinas e que esperam ser atendidas de forma segura no hospital.

Muito triste que estes casos tenham aumentado, pois isto mostra que a violência contra a mulher tem sido recorrente. Por outro lado, é muito importante que as mulheres tenham um centro de referência para que possam ser atendidas em condições seguras e de forma gratuita. Precisamos lutar todos os dias para que as mulheres não sejam mais vítimas de violência e que o Estado promova políticas públicas em prol das mulheres violentadas.

Veja reportagem do G1.