Notícias da Semana – de 6 à 12 de maio de 2018

Na semana que passou tivemos a instalação da Vara de Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que foi uma conquista dos movimentos de mulheres de Campinas. A entrega da Vara aconteceu no dia 10 de maio e teve a participação do Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. Infelizmente, o desgoverno com […]

12 maio 2018, 09:30 Tempo de leitura: 1 minuto, 37 segundos
Notícias da Semana – de 6 à 12 de maio de 2018

Na semana que passou tivemos a instalação da Vara de Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que foi uma conquista dos movimentos de mulheres de Campinas. A entrega da Vara aconteceu no dia 10 de maio e teve a participação do Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

Infelizmente, o desgoverno com o qual Jonas dirige a cidade nos trouxe várias notícias ruins. No domingo soubemos que o laboratório municipal deixou de realizar exames por falta de ar condicionado e autoclave. Na segunda feira visitamos o almoxarifado onde foram os equipamentos da botica foram depositados, após o seu fechamento. Denunciamos diversas vezes que, por opção da prefeitura, a botica que produz mais de 700 medicamentos por mês foi fechada. Além disso, a população espera o dia todo por atendimento nos centros de saúde e uma criança de quatro anos foi picada por um escorpião na EMEI. Divulgamos uma reportagem e um infográfico explicitando a agônia que a saúde de Campinas sofre.

No entanto, Jonas não é o único a desgovernar a cidade em que é prefeito. Nesta semana mais de 30 prefeituras foram apontadas como participantes de um esquema de fraude em licitações de merenda escolar.

Voltando às conquistas, tivemos a vitória dos trabalhadores da RAC, que conquistaram na justiça o pagamento de seus salários atrasados!

E por fim, podemos trabalhar com a certeza de que há pessoas pensando, trabalhando e lutando por uma sociedade melhor! Na quarta-feira, o pré-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, participou do programa RODA VIVA, apresentando as propostas do PSOL para mudar o Brasil. Aqui em Campinas, a vereadora Mariana Conti participou de um debate na Unicamp junto com a pré-candidata ao governo de São Paulo pelo PSOL, Lisete Arelaro.

Acompanhe o nosso site e nossos canais nas redes sociais para se manter informado!