Notícias da Semana – de 26 de fevereiro à 02 de março

O mandato realizou no sábado, (24), na sede do PSOL – Campinas,  a oficina “Entendendo a Crise Hídrica e Debatendo Soluções, uma atividade pela democratização da gestão da água em luta pela preservação e o uso de todos e todas. Nessa semana, também recebemos denúncias do descumprimento do Governo Jonas em relação ao transporte adaptado […]

2 mar 2018, 21:01 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
Notícias da Semana – de 26 de fevereiro à 02 de março

O mandato realizou no sábado, (24), na sede do PSOL – Campinas,  a oficina “Entendendo a Crise Hídrica e Debatendo Soluções, uma atividade pela democratização da gestão da água em luta pela preservação e o uso de todos e todas.

Nessa semana, também recebemos denúncias do descumprimento do Governo Jonas em relação ao transporte adaptado para pessoas com deficiência. E de que as famílias estão sofrendo chantagem  para escolher entre a escola de período integral com sala de recursos ou a terapia específica.

Apresentamos no último dia (21), o Projeto de Lei 56/2018, que proíbe a terceirização dos serviços em saúde existentes no município de Campinas. O objetivo é combater essa prática desastrosa. A crise do hospital Ouro Verde demonstra que as experiências de terceirização na área da saúde tem resultado em desassistência, corrupção e instabilidade para os trabalhadores.

Na última quinta, (1), aconteceu no salão vermelho da prefeitura de Campinas, o evento pela instalação do Juizado Especializado em Violência Doméstica, sobre as experiências e os desafios que esse espaço de justiça e dignidade possam oferecer à mulher.