Nossas propostas para combater a corrupção

Temos denunciado frequentemente os casos de corrupção que tem acontecido no Brasil. Acreditamos que a corrupção acontece quando há uma relação umbilical entre o público e os grandes negócios da esfera privada. Em geral, uma ou mais empresas se beneficiam de grandes esquemas, licitações, investimentos intermediados por agentes da esfera pública, que, em muitos casos, […]

1 out 2018, 17:01 Tempo de leitura: 0 minutos, 46 segundos
Nossas propostas para combater a corrupção

Temos denunciado frequentemente os casos de corrupção que tem acontecido no Brasil. Acreditamos que a corrupção acontece quando há uma relação umbilical entre o público e os grandes negócios da esfera privada. Em geral, uma ou mais empresas se beneficiam de grandes esquemas, licitações, investimentos intermediados por agentes da esfera pública, que, em muitos casos, são figuras políticas, financiadas pelas mesmas empresas que foram beneficiadas.

Assim, defendemos a punição dos envolvidos nos grandes esquemas de corrupção, com devolução do dinheiro roubado. Sabemos que estes recursos são públicos e poderiam ter sido empregados na promoção de políticas públicas. Além, disto combatemos todos os dias a lógica do toma lá dá cá. A política não pode ser vista como um balcão de negócios onde as negociatas são pagas com nosso dinheiro e nossos direitos.