Não se nasce mulher, morre-se

Em todos os lugares do mundo, todos os dias, mulheres são vítimas de assassinatos pelo simples fato de serem mulheres. Mais uma vítima em Campinas, uma cidade com índices alarmantes de violência sexista e com problemas graves de acolhimento das demandas das mulheres. Os problemas vão desde da infraestrutura básica como iluminação pública, corte de […]

27 fev 2018, 12:40 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
Não se nasce mulher, morre-se

Em todos os lugares do mundo, todos os dias, mulheres são vítimas de assassinatos pelo simples fato de serem mulheres. Mais uma vítima em Campinas, uma cidade com índices alarmantes de violência sexista e com problemas graves de acolhimento das demandas das mulheres.

Os problemas vão desde da infraestrutura básica como iluminação pública, corte de matos, adequações no transporte público até o desmonte, pela falta de investimento, e não acolhida, pela necessidade de mais quadros vocacionados, na rede de atendimento às vitimas das mais diversas violências.

Precisamos de políticas públicas para uma Campinas que seja também para as mulheres! Reforçamos nosso convite para participar da atividade de abertura do mês de março – Dia 01/03, às 19hrs, no salão vermelho da Prefeitura e para contribuir com nossa campanha #AcendaAsLuzesPeloFimDaViolênciaContraAsMulheres.
#ÉPelaVidaDasMulheres

veja reportagem do G1.