A Reunião da Comissão da Mulher do dia 19 de agosto discutirá a maternidade em tempos de desmonte de leis trabalhistas.


Nos últimos anos as trabalhadoras e trabalhadores vêm sofrendo ataques a seus direitos. A reforma trabalhista, aprovada em 2017 no governo Michel Temer, trouxe inúmeros retrocessos, como a possibilidade de contratos de trabalho intermitente e muitos outros. Outro ataque sem precedentes é o projeto de reforma da previdência do governo Bolsonaro, que foi recentemente aprovado na Câmara dos Deputados.


Para as mulheres, em especial as mães, o peso da retirada de direitos é ainda maior. Mudanças inseridas tanto na reforma trabalhista, já aprovada e no projeto da reforma da previdência alteram substancialmente direitos como a licença-maternidade e a proteção à gestante .


Para discutir esse cenário, a Comissão Permanente da Mulher da Câmara Municipal de Campinas, presidida pela Vereadora Mariana Conti (PSOL), terá o tema “Maternidade em tempos de desmonte de leis trabalhistas” e contará com a presença da Dra. Luana Lima Duarte Vieira Leal, do Ministério Público do Trabalho; uma representante do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher; o Dr. Marcos Sabino do Centro de Referência Regional em Saúde Trabalhador.


A reunião acontecerá na Câmara Municipal de Campinas no dia 19 de agosto, às 14 horas, a participação é aberta a todas e todos os interessados. O evento também será transmitido pela TV Câmara Campinas.