Mariana faz cobrança à prefeitura quanto ao rastreio de casos de Covid-19 em escolas após retorno presencial

A vereadora Mariana Conti (PSOL) fez um requerimento cobrando da prefeitura rastreamento e notificação sobre os casos de Covid-19 em escolas de Campinas, considerando os diversos relatos recebidos de profissionais da educação das escolas municipais de Campinas com casos confirmados de COVID-19 após o retorno das atividades presenciais. O documento cobra da prefeitura testagem de […]

17 maio 2021, 15:02 Tempo de leitura: 1 minuto, 18 segundos
Mariana faz cobrança à prefeitura quanto ao rastreio de casos de Covid-19 em escolas após retorno presencial

A vereadora Mariana Conti (PSOL) fez um requerimento cobrando da prefeitura rastreamento e notificação sobre os casos de Covid-19 em escolas de Campinas, considerando os diversos relatos recebidos de profissionais da educação das escolas municipais de Campinas com casos confirmados de COVID-19 após o retorno das atividades presenciais.

O documento cobra da prefeitura testagem de profissionais da educação e alunos das escolas da rede municipal após o retorno das aulas presenciais. Questiona também sobre a a notificação de casos confirmados de COVID-19, uma vez que segundo relatos a orientação é não comunicar as famílias dos alunos sobre os casos positivos dentro da escola. Também foi questionado sobre quantos casos confirmados de COVID-19 já ocorreram nas escolas municipais de Campinas após a retomada das aulas presenciais.

“Desde o início do retorno às atividades presenciais temos recebido e visto muitos relatos de casos confirmados entre a comunidade escolar, o que já era previsto e sempre coloquei que isso acarretaria na necessidade da realização de uma política de testagem, que é uma das maneiras mais eficazes de se enfrentar a disseminação do vírus. Pelos relatos, a orientação é não comunicar os familiares dos alunos em caso positivo entre a comunidade escolar. Precisamos saber se a orientação é realmente esta e qual o motivo.” comenta Mariana, autora do requerimento.

Para conhecer mais inciativas do mandato, cadastre-se aqui:

aceito receber informes por whatsappnão aceito receber informes por whatsapp