Jovens não sabem diferenciar sexo de estupro e o projeto Escola “Sem” Partido quer impedir que aprendam.

“UMA MENINA de 12 anos, no Tocantins, sofria abusos recorrentes do padrasto. Ao assistir a uma palestra no colégio sobre violência sexual, foi inevitável se reconhecer nas falas dos oradores. Sua aflição chamou atenção dos profissionais, que a chamaram para conversar. Foi então que se deu conta: era uma vítima de estupro. A dificuldade para […]

10 jun 2018, 19:47 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
Jovens não sabem diferenciar sexo de estupro e o projeto Escola “Sem” Partido quer impedir que aprendam.

“UMA MENINA de 12 anos, no Tocantins, sofria abusos recorrentes do padrasto. Ao assistir a uma palestra no colégio sobre violência sexual, foi inevitável se reconhecer nas falas dos oradores. Sua aflição chamou atenção dos profissionais, que a chamaram para conversar. Foi então que se deu conta: era uma vítima de estupro.

A dificuldade para identificar o crime não está restrita às crianças. Sem acesso à educação sexual, muitas jovens não sabem que são estupradas – e muitos agressores não sabem que estupram. E, se depender do movimento Escola sem Partido, não terão chance alguma de entender.”

Um desrespeito a toda legislação educacional, aos princípios da escola democrática e a Lei Maria da Penha, se bem-sucedido, o projeto de lei do Escola “Sem” Partido acabará com qualquer possibilidade de prevenção efetiva da violência sexual e demais formas de violência contra as mulheres. O PL pretende, entre outras medidas, proibir a educação sexual nas escolas e deixá-la inteiramente a cargo das famílias.

Leia mais no The Intercept.