Implementação da Lei Aldir Blanc em Campinas

Por Mariana Conti Prefeitura e Secretaria de Cultura precisam se mover com agilidade para que os recursos cheguem ao setor da cultura! Hoje,04/08, teremos um momento importante para a implementação da Lei Aldir Blanc em Campinas. Será apresentado ao conjunto da Comissão da Especial da Câmara, criada para acompanhar esta lei, o documento contendo propostas […]

4 ago 2020, 12:38 Tempo de leitura: 1 minuto, 24 segundos
Implementação da Lei Aldir Blanc em Campinas

Por Mariana Conti

Prefeitura e Secretaria de Cultura precisam se mover com agilidade para que os recursos cheguem ao setor da cultura!

Hoje,04/08, teremos um momento importante para a implementação da Lei Aldir Blanc em Campinas. Será apresentado ao conjunto da Comissão da Especial da Câmara, criada para acompanhar esta lei, o documento contendo propostas acumuladas pelo setor cultural da cidade, articulado através do Fórum Permanente de Cultura de Campinas.

A Aldir Blanc é uma legislação aprovada em nível federal, e tem por objetivo assegurar medidas de emergência para a cultura no contexto da pandemia, evitando o colapso do setor. Cerca de 7 milhões de reais devem ser destinados a Campinas através da medida.

É urgente que os recursos viabilizados pela Aldir Blanc cheguem às trabalhadoras e trabalhadores da cultura, que já estão há meses em uma situação muito difícil. A proposta construída por representantes do setor cultural nas últimas semanas, que será entregue à Comissão, estabelece importantes mecanismos de controle social para que os recursos destinados ao município atendam aos diversos segmentos do setor cultural. O documento estabelece ainda medidas muito positivas no sentido da gestão democrática e transparência.

É importante que a gestão municipal, na figura do secretário de cultura, contemple as propostas apresentadas pelas organizações do setor cultural, e atue com a celeridade e seriedade que o momento exige. Nosso mandato seguirá atuando para pressionar nesse sentido.

A reunião da Comissão terá início às 17hs e será transmitida., com possibilidade de participação do público, através da TV Câmara Campinas e redes sociais, participe!