Falta oxigênio para pacientes em Campinas

Temos recebido muitos relatos de falta de oxigênio em Campinas, inclusive, com alguns casos de pacientes que precisam utilizá-lo em casa. Há semanas, fizemos um ofício dirigido à Secretaria de Saúde de Campinas cobrando informações sobre a falta de oxigênio no município, o contrato de licitação realizado entre a empresa vencedora e a prefeitura, e […]

27 set 2018, 17:30 Tempo de leitura: 0 minutos, 51 segundos
Falta oxigênio para pacientes em Campinas

Temos recebido muitos relatos de falta de oxigênio em Campinas, inclusive, com alguns casos de pacientes que precisam utilizá-lo em casa. Há semanas, fizemos um ofício dirigido à Secretaria de Saúde de Campinas cobrando informações sobre a falta de oxigênio no município, o contrato de licitação realizado entre a empresa vencedora e a prefeitura, e a previsão de normalização, mas até agora não recebemos nenhuma resposta.

Sabemos que esta é uma situação gravíssima e que, além de oxigênio, tem faltado medicamentos e insumos básicos, para o dia a dia dos centros de saúde e hospitais do município. É um total descaso do governo com a saúde pública do município, afetando milhares de pessoas que dependem exclusivamente dela. Queremos saber quais as providências que as autoridades do município estão tomando para regularizar a situação do oxigênio e de outros itens. Não podemos deixar que essa situação se agrave!