Escócia é primeiro país do mundo a aprovar educação sobre LGBTI nas escolas

A Escócia acaba de se tornar o primeiro país do mundo a incorporar o ensino dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais no currículo escolar. A medida, aprovada nesta sexta-feira, é celebrada por ativistas dos direitos LGBTI como um “momento histórico”. Os ministros escoceses aceitaram, na íntegra, as recomendações de um grupo de […]

11 nov 2018, 07:40 Tempo de leitura: 0 minutos, 37 segundos
Escócia é primeiro país do mundo a aprovar educação sobre LGBTI nas escolas

A Escócia acaba de se tornar o primeiro país do mundo a incorporar o ensino dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais no currículo escolar. A medida, aprovada nesta sexta-feira, é celebrada por ativistas dos direitos LGBTI como um “momento histórico”.

Os ministros escoceses aceitaram, na íntegra, as recomendações de um grupo de trabalho liderado pela campanha “Time for Inclusive Education” (TIE, sigla que, em tradução livre, significa “Tempo para Educação Inclusiva”). Com isso, as escolas públicas serão obrigadas a ensinar os alunos sobre a história das igualdades e dos movimentos LGBTI, bem como combater a homofobia e a transfobia e explorar a identidade dessa fatia da população.”

veja reportagem completa.