Entrevista sobre PL 383/2017 – Redução de Danos

No último dia 25, concedi uma entrevista à TV Câmara – Campinas sobre o PL 383/2017, de minha autoria, que institui o “Dia municipal da redução de danos”. A redução de danos é uma estratégia em saúde, voltada para reduzir os efeitos problemáticos do consumo de substâncias psicoativas (lícitas e ilícitas). Esta estratégia ficou conhecida […]

17 jul 2018, 17:33 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
Entrevista sobre PL 383/2017 – Redução de Danos

No último dia 25, concedi uma entrevista à TV Câmara – Campinas sobre o PL 383/2017, de minha autoria, que institui o “Dia municipal da redução de danos”.

A redução de danos é uma estratégia em saúde, voltada para reduzir os efeitos problemáticos do consumo de substâncias psicoativas (lícitas e ilícitas). Esta estratégia ficou conhecida no Brasil por meio das diretrizes do Ministério da Saúde de combate à AIDS e à hepatite, como foi o caso da distribuição de seringas descartáveis para os usuários destas substâncias.

No ano passado realizamos alguns debates sobre o tema e queremos instituir através do projeto de lei o dia 24 de Novembro como o “Dia mundial da redução de danos” para provocar esse importante debate sobre saúde. Assim solicitaremos uma audiência pública, que discuta este projeto juntamente com especialistas e com a população.