O cuidado com a Terra é cada vez mais fundamental para a existência de todas as espécies de vida. O metabolismo do Capital predatório é apenas retirar da natureza todos os recursos para seu próprio proveito, não pensando nas gerações vindouras. Apenas nas astronômicas lucratividades.

No dia 5 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente. Um momento de refletir e agir contra esse sistema que degrada a fauna e a flora, exemplo recente, a catástrofe provocada pela mineradora Samarco, em MG. Além disso, a emissão desregrada de gases poluentes na atmosfera, assim como a contaminação e poluição dos rios e lagos.

No último dia 28, protocolamos um requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública Facultativa, para debatermos a crise hídrica que tanto aflige a população e a proteção ambiental no Estado de São Paulo. Com essa proposição, queremos chamar a atenção em relação a políticas perversas que devastam, especulam o território e degradam o meio ambiente, em vez de preservá-lo.

Lutamos pela proteção do meio ambiente em Campinas. As Áreas de Proteção Ambiental, como nas APAs das regiões de Sousas e Joaquim Egídio. Outra luta incessante é pela preservação da Mata Santa Genebra, com 251 hectares e localizada em Barão Geraldo, ela é uma parte remanescente de Mata Atlântica.

www.marianacontipsol.com.br

#DiaMundialDoMeioAmbiente #MeioAmbiente #5Junho #MarianaConti #PSOL #Campinas