Dia do Músico

Hoje se comemora o dia do músico. Dentre as formas de expressão da cultura, a música é uma delas. Revela a nossa ancestralidade, pela tradição afro-brasileira, com os instrumentos de percussão, ritmos e letras que manifestam elementos de resistência e história. Assim como as mais variadas tradições da cultura indígena, que utilizam a música como […]

22 nov 2018, 11:30 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
Dia do Músico

Hoje se comemora o dia do músico. Dentre as formas de expressão da cultura, a música é uma delas. Revela a nossa ancestralidade, pela tradição afro-brasileira, com os instrumentos de percussão, ritmos e letras que manifestam elementos de resistência e história. Assim como as mais variadas tradições da cultura indígena, que utilizam a música como relação entre o divino e a natureza. A música imprime sentidos, sentimentos, dá um tom à vida.

A valorização da música, em suas identidades regionais, que representam as comunidades que a constituem. Como mecanismo de consciência e liberdade.

As orquestras sinfônicas locais, as bandas e grupos populares, precisam estar entre as políticas públicas e valorizadas de forma efetiva e contínua. E, sobretudo, a elas serem proporcionados espaços e condições de se desenvolverem e difundirem seus trabalhos.