Convocamos o Secretário de Educação para dar explicações sobre os casos positivos de Covid-19 dentro das escolas.

A bancada do PSOL na câmara de vereadores apresentou requerimento de convocação de José Tadeu Jorge, para que o secretário dê explicações sobre os procedimentos adotados pela secretaria municipal de educação e orientação para as gestões escolares diante de casos positivos de COVID entre profissionais que estão atuando dentro das escolas, após o retorno das […]

24 maio 2021, 22:53 Tempo de leitura: 1 minuto, 20 segundos
Convocamos o Secretário de Educação para dar explicações sobre os casos positivos de Covid-19 dentro das escolas.

A bancada do PSOL na câmara de vereadores apresentou requerimento de convocação de José Tadeu Jorge, para que o secretário dê explicações sobre os procedimentos adotados pela secretaria municipal de educação e orientação para as gestões escolares diante de casos positivos de COVID entre profissionais que estão atuando dentro das escolas, após o retorno das atividades presenciais.

O requerimento foi motivado pela preocupação com casos confirmados entre os trabalhadores da comunidade escolar que estão atuando presencialmente dentro das escolas, fato que tem sido reportado aos vereadores ou mesmo noticiado pela mídia. Na semana passada, divulgou-se inclusive a investigação de surto de COVID em duas escolas municipais.

“Desde o início do retorno às atividades presenciais temos recebido relatos de casos confirmados entre pessoas da comunidade escolar, que estão atuando presencialmente dentro das escolas. Preocupa bastante que também nos têm sido relatado que a gestão da escola não tem informado as famílias e os próprios profissionais, quando há casos positivos. Também chama a atenção a ausência de testes nesses casos. Queremos saber se a orientação é essa mesma e qual a justificativa? É preocupante porque precisamos evitar que aconteçam surtos nas escolas, realidade que vimos em algumas escolas estaduais e particulares da cidade após o retorno presencial em fevereiro”, comentam Mariana Conti e Paulo Bufalo.

Para conhecer mais inciativas do mandato, cadastre-se aqui:

aceito receber informes por whatsappnão aceito receber informes por whatsapp