Basta de Voto Secreto na Câmara de Campinas!

Já viu como funciona a votação simbólica na Câmara de Vereadores? Decisões importantes sobre a cidade e que afetam diretamente as nossas vidas são definidas através de um verdadeiro Voto Secreto! Para quem está acompanhando as discussões muitas vezes mal dá pra entender o que está sendo votado e ver como cada parlamentar se posicionou.

Essa forma de votação prejudica a transparência do debate público e favorece a vereadores que não querem prestar contas de suas posições. Mesmo depois de a Câmara instalar um sistema de votação e painel eletrônicos que possibilitaria computar os votos separadamente sem nenhum transtorno adicional, as votações simbólicas continuam acontecendo, e o equipamento, que custou R$ 600 mil, sub-utilizado.

Está tramitando um projeto, de minha autoria, já aprovado na Comissão de Constitucionalidade, para acabar com o voto secreto na casa. Junto com a rede Minha Campinas estamos impulsionando uma campanha de mobilização para pressionar a Câmara pela aprovação dessa medida. Podemos acabar com o voto simbólico! Depende do presidente da Câmara colocar em pauta. Clique no link e peça para que o fim do voto simbólico seja colocado em pauta! http://bit.ly/votoabertomcps