O PL Leitos Para Todos, de autoria da Vereadora Mariana Conti, que inicialmente iria a votação na segunda feira 04/05, seguirá tramitando. Diante da indicação da necessidade de ajustes ao projeto feita pelo apoio Jurídico da Câmara, e no intuito de assegurar a adequação do PL às indicações realizadas, Mariana Conti optou por retirar o projeto da pauta da reunião de segunda, para colocá-lo em votação após contemplar as adequações jurídicas apontadas.

“Sabemos da importância da aprovação desse projeto, e portanto das adequações necessárias. Retiramos o PL de pauta de segunda pois, se fosse o projeto fosse rejeitado, não poderíamos reapresentá-lo nesta legislatura. Seguimos com a coleta de apoio ao projeto através de abaixo-assinado virtual, pois acreditamos que a pressão da sociedade é essencial para que possamos aprovar essa lei de grande importância para o enfrentamento à pandemia com justiça social em nossa cidade. Iremos apresentar um substitutivo do projeto nos próximos dias, que não deve alterar as suas características fundamentais” Explicou a vereadora Mariana Conti.

O Projeto de Lei Leitos Para Todos propõe tornar públicos os leitos privados de UTI e de cuidados intermediários na cidade de Campinas, criando dessa forma as condições para uma fila única, priorizando a ocupação dos leitos da cidade, tanto os públicos como os privados, conforme as necessidades médicas, enquanto perdurar a pandemia de COVID-19 no município.De acordo com o PL a administração e distribuição destes leitos neste momento de pandemia deve ser gerida pelo Sistema de Saúde Municipal.  Link para o abaixo assinado: https://bit.ly/leitosparatodoscampinas