Amanhã será a votação do projeto de lei contra o fura fila na saúde

AMANHÂ!! Dia 18, segunda, irá para a 1° votação, o Projeto de Lei Nº 34/2018, de minha autoria, que propõe transparência para as listas de espera de agendamentos de consultas, exames, cirurgias, entre outros procedimentos médicos da rede pública de saúde. Com essa proposta, o governo municipal será obrigado a divulgar em seus canais oficiais, […]

17 jun 2018, 14:26 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
Amanhã será a votação do projeto de lei contra o fura fila na saúde

AMANHÂ!! Dia 18, segunda, irá para a 1° votação, o Projeto de Lei Nº 34/2018, de minha autoria, que propõe transparência para as listas de espera de agendamentos de consultas, exames, cirurgias, entre outros procedimentos médicos da rede pública de saúde. Com essa proposta, o governo municipal será obrigado a divulgar em seus canais oficiais, as listas de pacientes que aguardam atendimento, dessa forma, coibindo a prática do “fura-fila”, uma espécie de troca de favores no meio político.

Além disso, com esse projeto, a ordem de espera, apenas poderá ser alterada, mediante comprovação médica, com a devida certificação de urgência. Outro ponto importante dessa iniciativa é tornar público e atualizado a divulgação das datas das solicitações realizadas pelos pacientes e a estimativa dos prazos para o atendimento. O projeto prevê também a preservação da identidade dos pacientes, visto que o objetivo é garantir a integridade do direito ao atendimento.

A nossa luta é todo dia! Por saúde e contra a corrupção!

www.marianacontipsol.com.br

#PLFuraFila #PorSaúde #ContraACorrupção #MarianaConti #PSOL #Campinas