Por Mariana Conti

Não é incomum que alunos, professores e demais transeuntes vivam episódios de insegurança nos arredores da Escola Municipal Pierre Bonhomme e da Escola Estadual Antonio Vilela Junior, ambas na Vila Industrial. Um dos colégios possui aulas noturnas, e o pontos de ônibus no horário de término das aulas é local de frequentes relatos de violência. Essa região da Vila Industrial é muito mal iluminada, o que certamente colabora para o aumento da insegurança.

Sempre repetimos, e é preciso que se diga: A Iluminação das vias e praças é essencial para a segurança pública, em especial para que as mulheres possam viver a cidade livres do medo e da insegurança. Por isso mantemos a campanha permanente Acenda as Luzes pelo Fim da Violência Contra As Mulheres, com ações de rua e legislativas para que a nossa cidade se torne um lugar menos hostil às mulheres.

Apresentamos indicação à prefeitura pela manutenção e instalação de iluminação pública nos arredores das Escolas citadas. Sabe de outros lugares com falta de iluminação pública? Nos envie por mensagem. Vamos acender as luzes pelo fim da violência contra as mulheres!

#AcendaAsLuzesPeloFimDaViolênciaContraAsMulheres#IluminaçãoPública#SegurançaPública#NenhumaAMenos