Acenda às luzes pelo fim da violência às mulheres

Viver sem sentir medo e insegurança é direito das mulheres e obrigação dos poderes públicos. A cidade tem que ser planejada também com o olhar da mulher. Vivemos com medo de transitar nos espaços públicos, estamos cotidianamente sujeitas ao assédio e ao risco de violência sexual. Sabemos que a ausência de iluminação pública, bem como […]

30 jan 2019, 08:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 8 segundos
Acenda às luzes pelo fim da violência às mulheres

Viver sem sentir medo e insegurança é direito das mulheres e obrigação dos poderes públicos.

A cidade tem que ser planejada também com o olhar da mulher. Vivemos com medo de transitar nos espaços públicos, estamos cotidianamente sujeitas ao assédio e ao risco de violência sexual. Sabemos que a ausência de iluminação pública, bem como outros problemas de infraestrutura urbana, aumenta o risco desse tipo de violência.

Em território municipal é função da prefeitura garantir que a iluminação chegue às várias regiões da cidade: uma medida preventiva contra violência sexual à mulher e uma política de segurança pública que beneficia a todos.

Por isso, é importante a fiscalização permanente e o cobrança para adequado oferecimento desta importante política pública e continuaremos recebendo indicações de áreas do município de Campinas que demandam iluminação pública. Temos encaminhado as demandas à Prefeitura e acompanhado o andamento das providências. Vários bairros e parques tiveram a reivindicação atendida.

Se você mora, transita ou conhece alguma área nessa situação, entre em contato conosco! Mande fotos também! As ruas de Campinas também são das mulheres.

Entre em contato:

marianaconti@campinas.sp.leg.br

(19) 99496-9029

#AcendaAsLuzesPelasMulheres

#MedidasSimplesPelasMulheres

#NenhumaAMenos

#NiUnaMenos

#BancadaFeministaPSOL

#IluminaCampinasEstaRuaTambéméMinha

#PSOLCampinas