Fechamento do Projeto Lona das Artes

A justiça de Campinas determinou a reintegração de posse do terreno em que se localiza o Projeto Lona das Artes, projeto social localizado na região da Vila Padre Anchieta e que atua na região desde 2003.

O projeto conta com lona, palco e plateia e atende cerca de 69 crianças entre 7 e 19 anos. Além do ensino de artes cênicas, o projeto desenvolve a consciência crítica dos participantes, sendo considerado pela população local como de extrema importância para evitar que os jovens da região adentrem o mundo do crime.

É importante ressaltar que os idealizadores e participantes do projeto limparam o terreno que se tratava de um lixão antes de ser cedido para o projeto. No entanto, a Prefeitura alega que este mesmo terreno já estava designado para a instalação de uma creche e que o despejo é certo.

Já conhecemos a tática da prefeitura. Foi a mesma coisa com o UPA Centro, em novembro do ano passado e, nessa semana com a Botica da Família: fecha-se o serviço, deixando a população desamparada e não há designação de novo espaço.

Exigimos que o “Lona” seja alocado antes da posse do terreno. Não podemos ficar quietos diante dos absurdos desse governo!

Assine o abaixo-assinado e ajude a manter esse espaço tão importante.