A violência contra a mulher ocorre a todo momento.

Desde ameaças, agressões, opressões, até o feminicídio, uma mulher é violentada a cada 2 segundos no Brasil. A cultura do estupro tenta criminalizar a mulher, culpando-a pelo horário em que estava na rua, pela roupa que vestia, etc. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, entre janeiro e março, foram denunciados […]

24 jul 2018, 12:45 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
A violência contra a mulher ocorre a todo momento.

Desde ameaças, agressões, opressões, até o feminicídio, uma mulher é violentada a cada 2 segundos no Brasil. A cultura do estupro tenta criminalizar a mulher, culpando-a pelo horário em que estava na rua, pela roupa que vestia, etc.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, entre janeiro e março, foram denunciados 101 estupros em Campinas, além dos casos estupro de vulnerável, contra menores de 14 anos ou pessoas com enfermidade ou deficiência intelectual, que chegaram no mesmo período a 165 casos, isso considerando que a subnotificação dos casos alcança 90 %.

Lutamos pelo fim da violência contra a mulher, pela aplicação da Lei da Maria da Penha e conquistamos a implantação da Vara do Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Campinas para potencializar a prevenção e coibir novos casos. Além disso a campanha #AcendaAsLuzesPeloFimDaViolênciaContraAMulher para tratar esse importante tema de segurança pública.

Saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=BMV3XOS7LY8

Acompanhe nossas ações em defesa dos direitos das mulheres:
www.marianacontipsol.com.br/blog-4/mulheres/

#ÉPelaVidaDasMulheres #NenhumaAMenos #ContraACulturaDoEstupro #MarianaConti #PSOL #Campinas #AcendaAsLuzesPeloFimDaViolênciaContraAMulher